quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JAS (pensar em) MIM

Tanto que me afasto
Tanto que quero me afastar
Tanto que quero estar junto
Estar contigo em todo lugar...

Minha cabeça enlouquece
Louca fica por pensar,
Mesmo não sabendo mais
A delicadeza do olhar...
a simplicidade do estar...
a amizade como forma importante de sentir...

Tudo, simplesmente tudo
Foi se perdendo nos vãos de sua vida
Sua mente imensuravelmente apática, angustiada,
Quase se desfalecendo em não saber
O porque está aqui, o porque as pessoas se foram...
e ela ainda continua aqui, sentado, remoendo momentos...
Sabe que serão atrasos
Ao mesmo tempo nem consegue se ver novamente

É tudo tão dolorido
Tão rotineiro... tão igual a tudo que aprendeu a desprender
mas que dias como hoje, voltam a tona
batendo a porta com socos e ponta pés
querendo entrar, e quando entra,
faz um estrago devassador 
De sentimentos, crendices, desejos, revoltas e consequentes frustrações
que poderam ser desmarcadas
assim que sua varanda for limpa e reflorestada de jasmim.

5 comentários:

  1. Fecha essa porta
    Pois o vento, está querendo entrar,
    pela janela entreaberta...
    Guarda o coração quente
    para os de casa
    Que os de fora, não quiseram entrar!

    =D
    vontade de fazer um poeminha também..

    ResponderExcluir
  2. Eu iria apaga, mais achei muito engraçado!!!
    rsrrsrrs, pra que vc vai fecha a porta se o vent ota entrando na janela???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrsrsrrs
    Ah Sá.. só você mesmo... achei lindo o poeminha, ainda bem que sou de casa e fiquei com o coração quentinho! hehe Que bom que não apagou!! =D
    Ps: Quando eu li também fiquei pensando, teve ai um duplo sentido...rsrs mas, sinal de que com a porta aberta o vento iria entrar mais rápido e em uma proporção bemm maior não é?!... e pela janela ele entra mas em proporções fisicamente menor... rsrs (isso não é comprovado, apenas fui pela lógica...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  4. vamos dizer, que a porta seja "porta", e que a janela entreaberta é o espaço que tem dentro de vc aberto, para o vento entrar!!! =D

    ResponderExcluir
  5. Que POÉTICO!! =D
    Nossa, me veio até alguns versinhos agora... =P

    "Vento em ti
    Dentro de ti...
    Que causa vendavais de momentos, sentimentos
    Redemoinhos felizes
    Traz para perto
    Tudo que quisermos
    que por um instante
    de portas fechadas
    deixamos ela passar,
    essas cores
    Multi cores... estavam rodeando a sua janela
    que com um simples sorriso
    elas passam a colorir todos esses vitrais". rsrs =D

    ResponderExcluir